Esta semana acabei de ler um livro que gostei muito: Labirinto de Kate Mosse. A história se passa tanto nos dias atuais quanto no século XIII e boa parte dela acontece em Carcassone, na França.
Essa foi minha fonte de inspiração para escrever este post, pois me fez lembrar de quando estive nessa cidade há alguns anos. A leitura me fez relembrar do encantamento que senti quando estive lá.
Carcassone é uma cidade medieval ainda toda dentro das muralhas. Ali o tempo parou! Não é por acaso que o conto da Bela Adormecida foi inspirado lá.
A cidade moderna cresceu fora das muralhas, tornando a travessia pelos portões da Cité medieval uma verdadeira viagem no tempo.
Para chegar a Carcassone de avião, a única opção é a nossa amiga Ryanair. Ela tem voos diretos saindo de Londres, Liverpool e East Midlands (Reino Unido), Dublin, Shannon e Cork (Irlanda), e Bruxelas. Os preços costumam ser muito convidativos! No aeroporto há sempre um ônibus esperando a chegada dos voos para levar os turistas para a cidade. Custa 5 euros.
Outra opção são os trens, que chegam de Marselha, Montpellier, Nice, Lyon, Perpignan, Nîmes e Toulouse. Se pretende vir de Paris, também é possível, mas haverá troca de trens em uma dessas cidades. Preços e horários podem ser conferidos no site do SNCF. Quando chegar à estação de trem, pegue o ônibus nº 4 para a Cité.
Ou você também pode chegar de ônibus. Dê uma olhada na Euroliness.
Em Carcassone um dia é suficiente para a visita. Caminhe bastante e se perca pelas vielas da Cidade.
Lá dentro você terá o Château Comtal (9:30h às 17h ou 18:30h, dependendo do mês). O ingresso é 8,50 €. A vista do alto do Château é linda!
Depois, você poderá visitar Basilique Saint-Nazaire (9h às 12h e 14h às 9h) e o Théâtre de la Cité (mesmo que não haja apresentação, é imperdível).
Se por acaso você for pernoitar na cidade, saiba que hospedagem não é muito barata e, para ser mais em conta, fique fora das muralhas. Mas, por outro lado, há o Auberge de Jeunesse que fica mesmo dentro da Cité, com diárias a partir de 16,50 €. Para mais dicas de hospedagem, pesquise no Booking.
Mais informações você terá no site oficial da cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário